Teixeira volta aumentar os casos de COVID-19 nesta segunda-feira

A cidade de Teixeira de Freitas registrou durante a noite desta segunda-feira 01 de junho de 2020, 174 casos confirmados da doença COVID-19. A Secretaria Municipal de Saúde informa que são 22 novos casos positivos, confirmados hoje.

Foto: ASCOM Prefeitura de Teixeira

Entrou em vigor na última sexta-feira 29 de maio, o Decreto Municipal 500/2020, pelo enfrentamento ao Coronavírus, que é mais rígido quanto ao funcionamento de estabelecimentos e comércio da cidade.


Em nome da saúde pública, a Gestão Municipal recomenda: fique em casa. Quem precisa sair, tem que usar máscara. Na rua, use álcool 70º para higienizar mãos e objetos. Ao chegar em casa, lave muito bem as mãos com água e sabão. Não entre em casa calçando os sapatos que usou na rua. Evite visitar ou receber visitas. Caso esteja com quaisquer sintomas de gripe, faça o isolamento social.


Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 174 casos positivos. Destes, temos 54 casos positivos já recuperados. São 246 casos descartados e 61 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN. Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 120 casos ativos. Com relação à ocupação de leitos no HMTF, a UTI Covid-19 está com 100% de ocupação e a enfermaria Covid-19 está com 50% de ocupação. Essas pessoas permanecem monitoradas pela Vigilância Epidemiológica ou pela Atenção Básica e com sintomas da COVID 19.

BAIRROS COM REGISTRO DE CASOS POSITIVOS:

CASTELINHO, ALTO DO TANCREDO, ARCO VERDE, BELA VISTA
BOM JESUS, BONADIMAN, CENTRO, COLINA VERDE, EIXO SUL,
ESTÂNCIA BIQUINI, JARDIM CARAÍPE, JARDIM EUROPA, JERUSALEM, KAIKAN SUL, LIBERDADE I, LIBERDADE SUL, LOTEAMENTO NANUQUE, LUIZ EDUARDO MAGALHÃES, MIRANTE DO RIO, MONTE CASTELO, NOVA AMERICA, NOVA CANAÃ, NOVA TEIXEIRA, OURO VERDE, RECANTO DO LAGO, REDENÇÃO, SÃO LOURENÇO, SÃO PEDRO, SETOR BAHIA SUL, TANCREDO NEVES, TEIXEIRINHA, ULISSES GUIMARÃES,
URBIS 3, VILA CARAÍPE, VILA VARGAS, VILA VERDE, WILSON BRITO, DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO.

Por-Alexsandro Vieira/ItamarajuUrgente

Deixe seu comentário